5 de abril de 2016

QUALIFICA 2016 | It’s now


Tens de decidir o teu rumo, o teu futuro é agora!!! 


Visita a Qualifica 2016!

Muitos jovens chegada a altura de decidirem o seu futuro têm imensas dúvidas, e por vezes fazem a escolha errada. Se estás prestes a decidir o teu futuro não deixes de visitar a Qualifica 2016 e informa-te, conhece as alternativas de formação, as oportunidades profissionais e até a possibilidade de envergares por uma força policial.
Conhece, questiona e fica mais esclarecido, o teu conhecimento leva-te ao futuro!

Num só espaço e durante quatro dias, os jovens vão poder tomar contacto com as ofertas académicas nacionais e internacionais de qualidade, alargando os seus horizontes. Vão ter oportunidade de perceber mais e melhor o que podem os cursos profissionais fazer para ajudar a concretizar sonhos. Ou até descobrir novas propostas para ocupar os seus tempos livres. 

A Exponor será um espaço de networking, de encontros entre professores e alunos, entre expositores e visitantes, num clima de grande informalidade e até divertimento, único. 
A Qualifica pensou nisto tudo e planeou, ao detalhe, os quatro dias que podem muito bem mudar o rumo do futuro. 

‘It’s now!’ é o lema da IX edição da Qualifica 2016, feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que se realiza na Exponor de 14 a 17 de Abril. Ajudar a despertar os jovens para a necessidade de tomarem decisões quanto ao seu futuro académico ou laboral, oferecendo para isso, num só espaço, uma série de ferramentas que os podem ajudar a atingirem os seus sonhos, é um dos grandes objectivos deste certame.

Este ano, num ambiente informal e até lúdico, a Exponor será uma espécie de Loja de Cidadão da Juventude, com espaços segmentados, onde as novas tecnologias e os videojogos têm um destaque particular, mas também a área do ambiente e, claro, do emprego. Neste campo, o «Spot Jobs» será uma área preferencial para os jovens contactarem com empresas recrutadoras, obterem ajuda para arrancar com o seu próprio negócio e tomarem contacto com casos de sucesso. No que respeita à formação, o «Study Abroad» apresentará as soluções das diferentes instituições de ensino, com oportunidades em termos de educação, formação e estágios em vários países estrangeiros.

O ambiente descontraído com que se pretende tratar de coisas sérias levou a organização da Qualifica 2016 a criar espaços de divertimentos, como o «Spot Youtubers», com a presença dos mais conceituados especialistas nesta matéria, o «Espaço Gaming», num ambiente de experiências tecnológicas e a «Qualifica Station», onde decorrem várias atividades, entre as quais dança, tunas, djs, actividades desportivas, passatempos, teatro, concertos e desfiles.


FEIRA ABERTA AO PÚBLICO
Data
14 a 17 de abril de 2016

Horário
14 e 15 de abril  – 10h00 às 18h30
16 e 17 de abril – 10h00 às 19h00
Preço do bilheteDe 14 a 17 de abril – 3€
Para visitas de estudo marcadas até ao dia 13 de abril – 2€

Local e OrganizaçãoEXPONOR - Feira Internacional do Porto

(informação detalhada em http://www.qualifica.exponor.pt/homepage.aspx)


Sem comentários:

Enviar um comentário