11 de maio de 2015

Marmita - SmartLunch

Olá
Como devem ter visto pela página no facebook, fui desafiada e aceitei o desafio da SmartLunch, que consiste em criar receitas para levar na marmita #Bento para o almoço no trabalho.

Eu já levo o almoço para o trabalho há uns 15 anos, e só raramente não o faço e acabo por ir almoçar fora!
Por norma ao fazer o jantar faço-o como se fossemos 4 à mesa, e assim já fico com a refeição para a marmita, ou então altero o acompanhamento quando são alimentos que não sabem tão bem aquecidos. Por acaso tenho facilidade em usar o microondas do local onde trabalho e por isso posso usar as marmitas tradicionais, mas a SmartLunch também tem térmicas, podem ver tudo no site ou num dos pontos de venda.

No passado domingo assei para o almoço 1kg de bovino, com batatas e com arroz a acompanhar, e como sobrou carne apenas foi necessário mudar o acompanhamento. Então enquanto fazia o nosso jantar coloquei umas ervilhas e umas cenouras baby a esfufar com chouriços e voilá, a marmita do dia seguinte ficava pronta.

Para o estufadinho:
200 gr de cenoura baby
200 gr de ervilhas
100 gr de chouriça corrente (Lidl)
100 gr chouriça tipo salpicão
um caldo de vegetais
1 tomate pelado,
azeite e cebola q.b.
isto tudo estufadinho durante cerca de 20 min,
e 1 fatia de carne de bovino assada.

(este estufadinho dá para 2 doses)








Usei uma das secções para o estufadinho e a outra para a carne.

Estas marmitas estão aptas para o microondas e máquina de lavar loiça. Devem sempre ler as informações inclusas na embalagem da marmita!



Até breve.


#smartlunch

#marmitar
#BentoBox
#SmartBento

Sem comentários:

Enviar um comentário