8 de abril de 2015

Manicure que deixa marcas


Infelizmente o post de hoje não é uma doçura mas sim uma amargura...
Na passada quinta-feira fui dispensada do trabalho bem mais cedo do que esperaria, e como há muito que precisava de cortar o cabelo aproveitei e foi isso mesmo que fui fazer.
Há muito que também queria experimentar fazer as unhas com verniz de gel, mas infelizmente não correu muito bem. Podia acontecer com qualquer uma de nós! Eu há anos que não arranjava as unhas em salão, e infelizmente desta não me vou esquecer tão cedo. 

Enquanto a Srª me arranjava as unhas eu achei tudo normalíssimo, ela retirava os utensílios de um equipamento que me parecia ser de esterilização, e só quando comecei a colocar as mãos na luz é que achei estranho sentir um ardor e incomodo nas mãos, e disse logo que me estava a custar ter as mãos ali. Tinha optado por fazer gelinho pelo que na altura da ultima camada precisa de ficar na luz até se desligar automaticamente. Quando de lá saí só sentia um pequeno ardor nalguns dedos, e como sou super sensível achei que era normal, mas no dia seguinte já se via uma espécie de bolha de queimadura debaixo de uma das unhas, e latejava de vez em quando. 
Com a azafama do feriado, e do regresso de viagem do meu marido acabei por ignorar deliberadamente o problema, erro meu! Ao fim de 4 dias a tal bolha começa a ceder e volto a ter dor no dedo, e a deitar uma espécie de pus. Ao fim do dia passei na farmácia e fui aconselhada a começar logo a colocar Fucidine 3 vezes ao dia, e a tomar anti-inflamatório, comecei logo a fazer o tratamento ontem à noite e hoje já vejo até alguma melhoria, agora é seguir o tratamento e na próxima não ignorar os primeiros sinais de problemas.

Quero referir que este problema pode bem ter resultado de algum outro factor e não só da manicure. Porque por exemplo se eu usasse luvas para lavar a loiça e outras tarefas, talvez não tivesse chegado a este ponto, e para essa situação também vos alerto, se virem algum sinal ou alguma coisa menos normal usem luvas, isso pode muito bem evitar mais problemas.


Sem comentários:

Enviar um comentário