12 de maio de 2014

Expocosmética 2014 - Bloggers Event


A minha primeira experiência como blogger num evento, na expocosmética.



Como em tantos outros anos lá fui eu rumo à Expocosmética como nos anos anteriores, mas com o pormenor que este ano fui além de visitante como convidada do Bloggers Event.
Agora perguntam vocês…mas qual é a diferença?
É enorme. Como visitante sempre visitei a maioria dos stands para descobrir novos produtos, e preços mais acessíveis, mas desta vez foi muito mais proveitoso.

O Bloggers event tinha uma organização bem definida (que para nós era surpresa), com workshops, apresentações de marcas com divulgação de novos produtos e planos de marketing, e tínhamos também o acompanhamento devido pela parte da organização.
Eu fui como visitante no sábado e pode verificar que a zona do Bloggers Event estava vedada aos outros visitantes, o que não aconteceu no domingo e gerou alguma confusão, que no momento relatamos logo às responsáveis que nos acompanharam e explicaram-nos que no inicio só estava definido realizar-se o Bloggers Event no sábado, mas no decorrer das inscrições decidiram criar mais um grupo de convidadas e realizar também o evento no domingo. Como alguns dos patrocinadores só se encontravam exclusivamente nessa área estava definido que no domingo a área estaria de livre acesso a todos os visitantes, e isto sim foi um aspeto que se prontificaram a melhorar numa próxima oportunidade.


Uma situação que tenho mesmo de relatar é o facto de ter presenciado que algumas bloggers não se quiseram juntar ao grupo e assistir aos workshops e a todo o evento como estava definido pela organização. Eu sei que houve algumas faltas de informação mas a meu ver, a partir do momento em que foram questionadas pela organização para se juntarem acho a meu ver que não deviam ter recusado. Acredito que mesmo prolongando o evento que algumas interessadas terão ficado de fora e no domingo muitas foram as que não acompanharam o programa como a organização tinha previsto. Mas esta questão claro é só o ponto de vista de uma blogger ainda em crescimento, e que tem uma educação que não me permite fazer dos outros parvos, porque é mesmo isto que eu acho. Se queriam apenas o acesso à feira haveria outras maneiras de o conseguir, espero que num próximo evento em que fiquem de fora por falta de vagas se lembrem do que fizeram neste.Assim como acharem que todas teríamos o mesmo "tratamento" por parte das marcas, o que em algumas aconteceu sim felizmente, mas é natural que muitas outras apenas estejam interessadas em relacionar-se com bloggers de maior dimensão, o que para mim é naturalíssimo, na bola também não são todos o CR7, ou são???



Felizmente aquele foi o único contra que identifiquei no evento. Como disse eu fui no sábado e já tinha feito a minha visita à feira, mas as participantes do evento também tiveram oportunidade de o fazer, com a condicionante de quem tinha o Bus para Lisboa com horário definido para partir mas ainda assim conseguiram ver parte da feira.



Mais uma vez e espero não parecer repetitiva, agradeço à organização, especialmente à Nathalie e à Vanessa, terem aceitado a minha inscrição tão em cima do evento e sendo eu ainda uma novata nestas andanças, e terem-me proporcionado tantos momentos de diversão e conhecimentos, e ainda ter conhecido algumas meninas da blogosfera.



Resta-me dizer-vos que com mais calma vou falar-vos dos produtos que nos ofereceram mesmo que não me tivessem pedido que o fizesse, mas eu sou assim, gosto de agradecer todos os miminhos.



Até já…

6 comentários: