30 de abril de 2014

Review da minha irmã sobre o “ Elvive Fibralogy”




Como sabem fui escolhida pelo youzz™ para a campanha Elvive Fibralogy, e sugeri á minha irmã que também testasse os produtos pois com a minha primeira utilização reparei logo que o meu cabelo ficou ainda mais oleoso, e vai deixar aqui a sua opinião.
Espero que vos seja útil.
  Sílvia Vila Pouca



“ Olá seguidoras do “CHOCOLATE DO DIA”,
Estou aqui a pedido da minha irmã para testar esta gama da Elvive e sem mais demoras vamos ao que interessa…

Começo por descrever o meu cabelo:
 É fino, tem tendência a ficar seco e espigado, parte facilmente e tem alguma tendência á queda (embora nada acentuado).
Um produto que me fizesse ter mais densidade no cabelo era realmente algo de valor, por isso resolvi aceitar o pedido da Sílvia e testar esta gama.

Basicamente do que se trata?
Fibralogy é a 1ª gama capilar com o incrível poder do Filloxane, substância capaz de tornar o cabelo mais espesso.
Esta pequena molécula tem um grande efeito no cabelo: aplicação após aplicação cria nova substância que fica retida na fibra.
O efeito é cumulativo e a melhor parte, é duradouro.

Confesso que a expectativa era grande, por norma não uso esta marca por questões pessoais, e a curiosidade de saber como funciona era alguma, mas nas primeiras lavagens de facto não se nota grande diferença, diria até que notei que o meu cabelo ficou mais seco, algo que para mim não favorece nada… Por isso a partir da segunda lavagem antes do processo de lavar o cabelo, tive de fazer uma hidratação profunda com azeite (sim azeite) em todo o cabelo para garantir que pelo menos não ficaria tão seco como ficou na primeira utilização.

Li algures que só após 10 utilizações é que se pode comprovar resultados, por isso vou falar primeiro sobre a gama, e sobre o kit que foi oferecido para testar, e vou dando atualizações para este post.

O kit é composto por : 

1 Champô (p.v.p 3,89€) 

 1 Condicionador (p.v.p 3,89€ )

 1 Intensificador de Densidade (p.v.p 11€)

Á parte do kit oferecido pela youzz™, há ainda a máscara de 300 ml que custa cerca de 7€.

Ora o intensificador apenas dá para 4 aplicações, e o preço dele é cerca 11 € no meu ponto de vista um pouco exagerado para um produto de supermercado que nem tenho a certeza se funciona de facto, mas vamos indo e vamos vendo… É desde já um dos pontos negativos que posso apontar, pois pelo menos deveria dar para as tais 10 primeiras aplicações, se as pessoas não virem resultados nessas 4 aplicações na minha opinião não irão comprar de novo esse produto.

Outra sugestão seria disponibilizar um LEAVE IN, ou seja algo que protegesse o cabelo após lavagem, e que ajudasse a desembaraçar (visto que parece que o cabelo fica cheio de nós), e algo que continuasse a repor a densidade capilar com a tal substância “
Filloxane” … Era bem pensado.
Ainda só vou na segunda utilização, por isso não tenho muito mais a dizer… Vou actualizando este post, e vendo que resultados me trás á minha juba descontrolada e fina …

3ª Utilização
Desta vez, e como li que o intensificador apenas dava para 4 aplicações, resolvi usá-lo a abusar dele. Ou seja fiz borrada.
No banho depois de lavar com champô, enxaguei o cabelo com as mãos para tirar o excesso de água, e coloquei o intensificador em todo o cabelo. Deixei actuar por uns minutos, e de seguida pus o condicionador do meio para as pontas.
Resultado?
O meu cabelo andou mesmo seco, seco parecia palha
L

Conclusão NÃO VOLTAR A USAR O INTENSIFICADOR EM TODO O CABELO.
Não sei se o intuito dele é ser usado em todo o cabelo, mas comigo não dá.

4ª utilização em diante.

Depois da tragédia do cabelo seco, comecei a apenas fazer todo o processo, mas na aplicação do intensificador, apenas coloca-lo na raiz do cabelo e massajar… deixar atuar por minutos e de seguida colocar a máscara ou condicionador.


Conclusão dos produtos:

De facto o cabelo fica com mais corpo, não é nada que se diga “HEY O TEU CABELO RENASCEU ”, mas em mim própria noto que o cabelo ficou mais denso sim, mais volumoso, e se não usar o intensificador no cabelo todo, fica um aspecto completamente saudável dependendo da hidratação do vosso cabelo.

O meu tipo de cabelo como disse e fino, mas seco e encaracolado, e por isso além de que queria travar a queda, gostava de ter fios mais fortes e mais densidade no cabelo.

Se comprava esta gama ?

Não. Porque não uso a Loreal por testar em animais.

Mas e se não testasse?
Se não testasse, e talvez se o valor completo da gama fosse mais acessível, talvez fosse uma gama a ponderar.
Acho o intensificador extremamente caro, ainda por cima porque só dá para 4 utilizações. O Champo até é bom de se usar, e gosto do cheiro.
O condicionador no meu cabelo não me deixa muita suavidade, ou a suavidade que eu preciso.
Penso que a gama deveria ter um leave in,ou sérum… que protegesse, hidrata-se  e também acentuasse o efeito de aumentar a densidade.
Penso que esta gama de aumentar a densidade deveria ter 2 tipos de cabelos , uma para cabelos secos e outra para oleosos, porque ambos podem precisar de mais densidade no cabelo, mas ambos precisam de tratamentos diferentes, entendem ?
Penso que é uma gama que vai precisar de ser restruturada, no meu ponto de vista claro. Aconselho quem estiver curiosa a pedir vales para experimentar.
=)
by Joana Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário